ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Bancos da Capital terão tapumes para proteger clientes

Redação | 23/06/2010 08:29

As instituições bancárias de Campo Grande terão que instalar biombos ou tapumes nas agências e postos de atendimento ao público para garantir a segurança dos clientes.

De acordo com decreto do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, o tapume, biombo ou estrutura similar deverá ser constituído de material opaco, com no mínimo 1,80 metro de altura.

A medida é para impedir que os clientes que estão na fila visualizem a pessoa que está sendo atendida no caixa do banco. O objetivo é coibir a ação dos "olheiros", que vão às agências e escolhem pessoas para ser assaltadas.

O decreto regulamenta a lei municipal, aprovada em março pela Câmara, que obriga a instalação da proteção. O projeto foi proposto pelos vereadores Herculano Borges (PSC) e Carlão (PSB).

A fiscalização será feita pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

O projeto aprovado na Câmara previa multa de 50 Uferms (R$ 711) por agência bancária e prazo de 90 dias para adequações. A instalação de biombos já é lei em João Pessoa (Paraíba) e Contagem (Minas Gerais).

Em maio, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou projeto que obriga a instalação de divisórias nos caixas automáticos e de atendimento dos estabelecimentos bancários de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias