ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Bancos do interior ainda não aderiram paralisação

Redação | 29/09/2010 11:49

Os bancos de Amambai e de outros municípios da região sul não aderiram à paralisação dos bancários, iniciada hoje.

De acordo com o site A Gazeta News, o HSBC, Bradesco, Banco do Brasil e a cooperativa do Sicred não aderiram à paralisação nacional, em Amambai.

Em Maracaju, a Caixa Econômica também não aderiu a greve, assim como a agência do banco em Fátima do Sul e o Banco do Brasil do Brasil do mesmo município. Em Rio Brilhante, Itaporã, Deodápolis e Glória de Dourados mesma coisa.

A diretoria do sindicato dos bancários de Dourados, que deveria articular a greve na região, explicou que não teve meios de ir até esses municípios.

A decisão foi tomada em assembleias. Os trabalhadores rejeitaram a oferta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,29%, índice que repõe a inflação acumulada em 12 meses. A categoria seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários e decidiu pela greve.

Os trabalhadores querem 11% de reajuste (inflação mais 5% de aumento real) e prêmio de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) equivalente a três salários mais R$ 4 mil, entre outras reivindicações.

Nos siga no Google Notícias