ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bancos e órgãos públicos fecham no Carnaval, veja o abre e fecha

Aliny Mary Dias | 27/02/2014 10:59
Lojas do centro podem funcionar ou não; decisão é de cada lojista (Foto: Marcos Ermínio)
Lojas do centro podem funcionar ou não; decisão é de cada lojista (Foto: Marcos Ermínio)

Os dias da festa símbolo do Brasil para uns é o período de descanso, para outros é normal. Em Campo Grande, os órgãos públicos e serviços funcionam em horários diferentes a partir deste sábado (1º).

Os órgãos públicos como a Prefeitura e o Governo estarão em ponto facultativo já na segunda-feira (3). Ou seja, repartições públicas fecham de sábado até quarta-feira (5) ao meio-dia.

As agências bancárias fecham de sábado até quarta ao meio-dia. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), as agências vão ficar fechadas durante o reinado do Momo em todo o País. 

As lojas do centro de Campo Grande podem funcionar ou não na terça-feira, tudo depende da decisão de cada patrão. Segundo a Associação Comercial e Industrial de CampO Grande, é um hábito fechar na terça-feira e reabrir somente à tarde na Quarta-Feira de Cinzas. 

Mas para quem não quiser perder viagem para fazer as compras, os três shoppings abrirão normalmente no feriadão.

Os supermercados também abrirão normalmente e não há decisão de horário diferenciado durante as festas. O Mercadão Municipal e a Feira Central da Capital também atenderão o público em horário habitual.

As Casas Lotéricas abrirão no sábado, no entanto o atendimento será paralisado na segunda e terça-feira. As agências dos Correios seguem o mesmo horário e voltarão a abrir após o meio dia da quarta-feira de cinzas.

Já as UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) fecham no sábado e as UPAS e postos 24 horas estarão disponíveis para os campo-grandenses.

O Tribunal de Justiça, a Justiça Federal e outros órgãos, como Ministério Público, ficam fechados de sábado até quarta-feira e voltam ao normal na quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias