ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Bancos que abrirem sem segurança podem ser multados

Redação | 16/04/2009 14:29

As agências bancárias que abrirem sem segurança podem ser multadas. A informação é da PF (Polícia Federal), que percorre todas as agências para identificar quais estão fora das normas de segurança, devido à greve dos vigilantes.

De acordo com Delegacia Especializada de Controle de Segurança Privada, as agências são obrigadas a apresentar o plano de segurança e se for constatado que há alguma irregularidade em relação ao documento, são tomadas as providências necessárias.

Antes da multa, a PF aciona o gerente e informa sobre as condições. Se mesmo assim, a agência ficar aberta, é expedido a multa que varia de 2 a 20 mil Ufirs.

Conforme a PF, caso o agência abra novamente sem as condições de segurança de acordo com o plano estabelecido, é novamente punida. A PF ainda não tem um balanço da quantidade de agências que continuam abertas.

Greve continua - O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região, afirma que a greve é por tempo indeterminado e que ainda não houve contato do Sindicato Patronal.

De acordo com Celso Adriano Gomes da Rocha, alguns vigilantes estão trabalhando porque receberam ameaças das empresas. Ele explica ainda que a greve ocorre às vésperas de um feriado, devido aos prazos legais de comunicação da paralisação e assembléias, e não propositadamente.

O presidente da CUT (Central

Nos siga no Google Notícias