ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bandido é morto ao tentar assaltar comércio na fronteira

Redação | 28/11/2009 08:13

Um homem foi morto ontem, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, após uma tentativa frustrada de assalto.

O fato ocorreu no início da tarde, na empresa CD Comercial, que fica no bairro San Gerardo. O assaltante Osvaldo Estigarribia Candia, de 39 anos, foi morto com um tiro na cabeça, altura da testa.

Três homens fingindo ser clientes entraram no local e um deles dominou o segurança Angel Duarte Ayala, de 22 anos.

Um cliente da loja reagiu e efetuou os disparos contra os ladrões.

Durante o confronto, outras duas pessoas tomaram tiros nos braços, mas não correm perigo de morte: Marcos Esteban Ojeda Sánchez, de 20 anos, e Fredy Antonio Ferreira, de 23.

Ele foi reconhecido pela esposa, Verónica Beatriz Mendoza Villalba, de 20 anos. Foi encontrada ordem de prisão em aberto desde 2006 contra Osvaldo.

A mulher informou que ela e o marido residiam em Minga Guazú, na região do Alto Paraná, e que estavam em Pedro Juan há dez dias, hospedados em uma casa no bairro San Antônio.

Durante a ação, outro assaltante saiu ferido. A polícia apurou que Verônica e o marido estavam na residência do casal Ruth Laura Ramírez Vázquez e Hugo Marcial Lesmo Díaz, e que este seria um dos cúmplices que saiu baleado no assalto.

Lesmo também possui ordem de prisão pendente, acusado de um suposto homicídio doloso em 2007, por roubo em 2009 e em um latrocínio ocorrido no mesmo ano. Tem ainda antecedentes por lesões graves em 2004 e por um assalto em 2008.

Na casa de Ruth Laura e Hugo Lesmo os policiais encontraram três telefones celulares, uma mira telescópica, uma balança tipo romana, uma outra de precisão, um automóvel Honda/ FIT LXL, ano 2004, placas DON- 5820, de São Paulo, que acredita-se ser produto de roubo.

Nos siga no Google Notícias