ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bandido morre em confronto que deixou capitão ferido

Redação | 13/08/2009 07:50

Um assaltante, por enquanto não identificado, morreu na manhã desta quinta-feira após ser baleado em confronto com policiais militares próximo à Avenida Julio de Castilhos, em Campo Grande.

A ação teve início quando o capitão Anderson Luís Alves Avelar, 38 anos, do Pelotão de Motos do 1º Batalhão da Polícia Militar, flagrou uma tentativa de assalto na região.

A dupla estava em uma Falcon de cor preta e ao perceber a presença do policial tentou fugir. Teve início a perseguição, que passou pelas ruas José Gonçalves Sobrinho, onde houve a troca de tiros, e também Ricardo Franco.

O capitão foi baleado na troca de tiros e então houve reforço policial. O carona da Falcon, também atingido, caiu e fugiu a pé. O assaltante da motocicleta foi em outra direção.

O que estava a pé correu, armado, para a rua Paiva Meira e pediu para um morador, que estava em frente de casa, para entrar. Diante da negativa do morador, ele subiu em uma árvore e de lá fez ligações pelo celular.

Pouco depois os policias do reforço o encontraram e houve disparos, que acertaram o assaltante. Testemunhas contam que ele estava aparentemente morto quando foi retirado do tronco em que ficou pendurado. Há sangue na árvore e na calçada.

O capitão foi levado pela própria Polícia ao Prontomed da Santa Casa. Ele foi atingido em um dos pés e outro tiro acertou seu relógio, que estava no braço. O capitão passa bem e está fora de risco. O assaltante também foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa, que estava na moto, conseguiu fugir, mas as digilências continuam para capturá-lo.

A ocorrência mobilizou vários policiais, Corpo de Bombeiros e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

Nos siga no Google Notícias