ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bandidos fizeram 15 assaltos na região do Santo Amaro

Redação | 03/03/2009 10:55

Estão presos dois bandidos que fizeram 15 assaltos na região do bairro Santo Amaro somente nos primeiros dois meses deste ano.

De acordo com a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Clauber Willian Ferreira da Silva e Genário Fernandes de Medeiros, ambos de 25 anos, assaltaram cinco farmácias, três mercados, três postos de combustíveis, uma casa de tintas, uma loja de peças de motos, um pet shop e uma loja de material de construção. Todos comércios localizados no Jardim Imá e Santo Amaro.

A Polícia conseguiu identifica-los após verificar que vários assaltos ocorridos na região eram feitos da mesma forma. A dupla utilizava uma motocicleta e uma arma de cano curto.

Clauber foi o primeiro a ser preso. Ele foi flagrado pela PM (Polícia Militar) dia 26 de fevereiro com arma de fogo e foi autuado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por posse ilegal de arma, disparo de arma de fogo e falsa identidade. Contra ele havia ainda três mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de São Gabriel do Oeste.

Com a informação da prisão dele, ele foi levado para Derf e, ao ser interrogado, confessou a participação nos 15 roubos e apontou Genário como comparsa.

Genário, conhecido como Coró, foi preso por policiais da Derf com um revólver calibre 38 e autuado por porte ilegal de arma. Ele também confessou os 15 roubos.

Com Genário foi apreendida uma motocicleta Honda Titan 150, de placa HSN-9435, de Campo Grande, utilizada nos roubos.

Genario disse que começou a roubar depois que passou por dificuldades. No fim do ano passado conheceu Clauber, que o chamou para roubar juntos.

Clauber, que é de Araçatuba, São Paulo, disse que trabalha como pintor desde os 16 anos e que em novembro saiu de São Gabriel do Oeste e veio para Capital.

Estudou até a 8ª série e tem dois irmãos, nenhum deles envolvido com o crime. Uma é advogada e outro militar da Força Aérea.

Ele disse ainda que começou a roubar porque a mãe passava por dificuldades. Declarou também que há três anos a mãe recebe pensão do avô, que era da militar da Marinha.

Nos siga no Google Notícias