ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bandidos levaram R$ 700 mil de bancos em Costa Rica

Redação | 05/08/2008 06:46

Os criminosos que invadiram ontem à tarde as agências do HSBC e do Banco do Brasil de Costa Rica levaram R$ 700 mil, segundo apurou a polícia local. A polícia do município recebeu reforço da PRF (Polícia Rodoviária Federa) e Polícia Civil de Camapuã e vai dar continuidade às buscas pelos assaltantes.

São sete assaltantes que por volta de 15 horas entraram primeiro no Banco do Brasil e depois na agência do HSBC com armamentos pesados, como fuzis AR-15 e pistola calibre 7.65 mm.

Dentro das agências eles efetuaram disparos e um deles atingiu de raspão a cabeça do gerente da agência do HSBC Luiz Salvador. Ele foi trazido para Campo Grande ainda ontem e estava fora de risco. No momento da ação havia 10 funcionários dentro da agência.

Há suspeitas de que o grupo seja o mesmo que há nove meses invadiu uma agência em Pedro Gomes, considerando a semelhança do armamento usado e a proximidade dos estados de Goiás de Mato Grosso, o que pode ter influenciado  no plano dos assaltantes.

O grupo fugiu em um em um Pálio Weekend e um Ford Fiesta, rumo a Figueirão. Um dos carros foi incendiado e abandonado na ponte sobre o Rio Imbirussu. O comandante da Policia Militar, tenente Oscar Leite e o sub-comandante, identificado como sargento Palácios, foram feitos de escudos durante a fuga, mas não se feriram. Há suspeitas de que o grupo possa ter usado um avião para a fuga. (Colaborou o repórter Fernando França do site Hora da Notícia).

Nos siga no Google Notícias