ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Bandidos mantiveram 10 pessoas sob ameaça em bufê

Redação | 28/02/2008 14:45

Os funcionários de um bufê na Vila Carlota, em Campo Grande viveram meia hora de terror nesta quinta-feira, quando quatro bandidos assaltaram o local. Dez pessoas foram mantidas sob a ameaça de armas, no escritório da empresa e na casa dos donos do bufê, que fica no mesmo quintal, na parte dos fundos. Entre as pessoas, havia uma criança de 8 anos.

Uma funcionária, que não quer ser identificada por segurança, contou como tudo aconteceu ao Campo Grande News. Os bandidos, segundo ela, se aproveitaram do momento de descanso de uma outra funcionária para rendê-la e conseguir entrar no local. A empresa têm câmeras que mostram a imagem em tempo real, e os ladrões usaram a mulher como uma espécie de escudo.

Ela tocou a campainha e ficou em frente à câmera. A funcionária que abriu a porta estranhou o fato de ter visto um ombro junto da colega de trabalho, mas acabou abrindo a porta. Foi aí que os quatro homens anunciaram o roubo. Todos estavam armados, um deles aparentemente usando uma submetralhadora.

Pelo relato, havia um deles que era mais ponderado e chegou a dizer que não fariam mal aos funcionários. Os outros ordenavam a todo tempo que as vítimas não olhassem para eles, e ameaçavam matá-las caso contrário. Eles queriam saber onde ficava o cofre da empresa. Os homens também entraram na casa dos donos do bufê e ameaçaram os dois. A mulher, conforme a funcionária, está convalescendo de uma cirurgia, o que tornou a situação mais dramática. Só um dos homens estava encapuzado.

Diante da informação de  inexistência de cofre no local, os bandidos levaram o que conseguiram: dois carros, e não três como informado inicialmente, R$ 400,00, equipamentos eletrônicos de pequeno porte, como câmeras fotograficas, celulares e carteiras com documentos e cartões de crédito dos funcionários. Eles só deixaram o local quando foram informados que mais pessoas chegariam. De fato, um homem e a criança chegaram ao lugar, entrararam normalmente e foram até a casa, onde também ficaram sob ameaça dos bandidos. Após isso, eles fugiram.

Um dos carros, um Santana Quantum do dono da empresa, foi localizado numa rua próxima à do bufê. O outro ainda não foi encontrado. Policiais do pelotão da PM (Polícia Militar) no bairro Tiradentes estão fazendo diligências para tentar localizar os bandidos e o carro roubado. Um suspeito chegou a ser preso, mas não foi reconhecido pelas vítimas. Mesmo assim, foi encaminhado para a Polícia Civil, porque era fugitivo da Colônia Penal Agrícola.

Nos siga no Google Notícias