ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bar faz programação especial para festejar Dia da Pizza

Redação | 10/07/2008 08:37

O Dia da Pizza, festejado hoje com muita comilança em vários estados do Brasil, ganha um dia de comemoração também em Campo Grande.

Nesta quinta-feira, o Tábua Bar, espaço tradicional do entretenimento na noite campo-grandense, terá uma programação especial para homenagear o símbolo da gastronomia italiana.

A data foi instituída em 1985 pelo Governo de São Paulo por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. O sucesso do evento foi tamanho, que o dia de seu encerramento, 10 de julho, acabou ficando como data oficial de celebração da pizza. Desde então, o Dia da Pizza tem sido festejado pelo Brasil afora, especialmente no Sudeste e no Sul do País.

Em Campo Grande, com o apoio do Circulo Italiano Guglielmo Marconi, o Tábua Bar lança a comemoração com destaque para uma das pizzas precursoras do Dia da Pizza: a Margherita, que hoje terá um preço especial de R$ 9,90 e passará a ser comercializada a esse preço toda terça-feira já a partir da próxima semana.

Outro motivo especial para o Tábua celebrar a margherita é o fato de a pizza ter sido batizada com esse nome pelo primeiro pizzaiolo da história, Don Rafaelle Espósito, em homenagem a rainha Margherita de Sabóia. Em 1889, convidado para ser o cozinheiro do rei Humberto I da Itália, ele preparou uma pizza para a rainha com as cores da bandeira italiana

Nos siga no Google Notícias