ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Base Aérea abre portões com exposições e pára-quedismo

Redação | 16/05/2009 08:12

A Base Aérea de Campo Grande abrirá seus portões neste domingo com diversas atrações para a população, como exposição de aviões de caça, de transporte e de helicópteros, além de demonstração de resgate e salto de pára-quedistas.

Os organizadores pedem que os visitantes tragam um quilo de alimento não perecível, que será entregue para diversas instituições assistenciais.

Haverá ainda exposição de veículos blindados e demonstrações de cães do Exército, sem contar com a competição de pára-quedismo, com a participação de mais de 30 atletas da Marinha,Exército e Aeronáutica.

Ao todo, entre pára-quedistas, comissão técnica e apoio de solo, mais de 100 militares participarão do evento.

A competição está sendo organizada pela CMDB (Comissão Desportiva Militar do Brasil) e visa selecionar os atletas para o 34º Campeonato Mundial de Pára-quedismo Militar, que ocorrerá em agosto, em Lucenec, Eslováquia.

Serve também como preparativo para a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2011.

Serão disputadas as modalidades de "formação em queda livre" e "precisão de aterragem", onde o pára-quedista precisa atingir um alvo no solo de apenas três centímetros de diâmetro.

Nos siga no Google Notícias