ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Alimentos arrecadados pela Base Aérea serão entregues a instituições assistenciais da capital

Marco Antonio Brito | 29/08/2011 16:32

Aproximadamente 8 toneladas de alimentos começam a ser distruídas amanhã pela Base Aérea de Campo Grande. Os donativos foram arrecadados durante o evento "Portões Abertos da Base Aérea", realizado dias 20 e 21 de agosto, nas comemorações pelo aniversário da capital, e serão entregues a partir desta terça-feira (30) a 25 instituições assistenciais do município.

As entidades beneficiadas atendem, em sua maioria, crianças e familias carentes dos arredores de Campo Grande e foram escolhidas pela Base Aérea por serem as menos assistidas pelos órgãos públicos e pela comunidade. "Todas as entidades passaram por um triagem, antes de serem escolhidas. Nosso objetivo é contribuir com aquelas que sejam menos assistidas", ressalta o sub-oficial Paulo Cruz, um dos coordenadores do evento.

Entre as instituições que receberão os donativos está a Companhia da Graça, que presta assistência a familias e crianças do lixão de Campo Grande, a Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, a Associação de Amigos da Casa de Abraão, que atende idosos, o Lar Vovó Miloca, entre outros.

A distribuição será feita a partir das 14 horas, na Área de Lazer dos Suboficiais e Sargentos da Base Aérea. A coordenação estará a cargo da Associação das Senhoras da Aeronáutica – ASA, formada por esposas de militares da Aeronáutica de Campo Grande e presidida pela senhora Fabíola Pontes Menescal, esposa do Comandante da Base Aérea, Coronel-Aviador John Kennedy Greiffo da Justa Menescal.

80 toneladas em 11 anos - O evento "Portões Abertos da Base Aérea" acontece desde 1971, mas só em 2000 os organizadores optaram por arrecadar alimentos dos visitantes. Em 11 anos, foram 80 toneladas de alimentos arrecadadas e dezenas de entidades beneficiadas. "O que estamos fazendo, ao distribuir esses alimentos, é prestar contas àqueles de fizeram a doação durante o evento na Base", ressalta Paulo Cruz.

Além de arroz, açucar, feijão, sal e óleo, as entidades devem receber também outros produtos não perecíveis, como macarrão, farinha de trigo, sardinha em lata, entre outros.

Nos siga no Google Notícias