ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bebê sofre maus-tratos e tem quadro de desnutrição grave

Redação | 08/04/2009 10:04

Vítima de maus tratos, uma menina de um ano e três meses está internada no HU (Hospital Universitário), onde deu entrada ontem. O bebê apresentava quadro de desnutrição crônica, fraturas e até queimaduras de cigarro.

A criança estava na casa de uma tia de 22 anos, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, que chegou a ser detida e encaminhada ao Cepol (Centro Especializada de Polícias), de onde foi liberada e prestará novos depoimentos para esclarecer o caso.

De acordo com a delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, os agentes foram hoje ao hospital para obter mais informações junto à família da menina e identificar responsáveis pelos maus tratos.

A menina apresentava uma fratura recente no braço e outra antiga em uma das pernas. Neste caso, será necessário promover uma nova fratura para correta consolidação do osso da perna.

O corpo da criança também tem hematomas, outros sinais de espancamento. Médicos farão hoje uma avaliação mais precisa acerca do quadro de saúde da criança. Informações preliminares indicam que a menina não corre risco de morte.

Familiares do bebê prestarão depoimento ainda hoje na delegacia.

Nos siga no Google Notícias