ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Beira-Mar poderá ter contato com presos do Rio

Aline Queiroz | 19/12/2010 14:39

Traficante ficará em isolamento por 20 dias

O narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, poderá ter contato com presos do Rio de Janeiro, que foram transferidos para o presídio de Catanduvas (PR) depois do confronto iniciado em novembro entre as forças de segurança fluminense e os bandidos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, na capital carioca.

Segundo o presidente do sindicato dos agentes penitenciários federais de Catanduvas, João Luiz Jannuzzi, desde que chegou à unidade, ontem, Beira-Mar está em isolamento.

Serão 20 dias sem contato com outros internos e sem banho de sol.

Este é o período de adaptação pelo qual todo preso que chega à unidade passa.

Segundo João Luiz, o tempo é necessário para que a direção do presídio decida em qual ala ficará.

Apenas presos da mesma ala têm contato e o número máximo é de 13 internos, conforme João Luiz.

“Ficam na mesma ala aqueles que têm mesma origem e facção. A direção evita o contato com presos de Estados diferentes”, completa.

O presídio paranaense tem atualmente 179 homens.

Beira-Mar estava em Campo Grande desde 2007, quando veio transferido do presídio de Catanduvas.

Foi divulgado na sexta-feira que a Polícia do Rio de Janeiro investiga o conteúdo de uma carta que teria sido enviada por Beira-Mar a aliados cariocas.

No bilhete, segundo policiais, o bandido revela que enviava cocaína para a Europa e que tinha planos de abrir pelo menos três empresas no Rio de Janeiro.

A reportagem do portal R7 informou que a carta ainda traz comentários sobre homicídios de supostos informantes da polícia (X-9) e de cobranças de dívidas.

Em outro trecho, o bandido cita que, se os endividados não queriam lhe pagar em dinheiro, tinham que entrar como sócios em pelo menos três empresas que ele pretendia abrir no estado.

Nos siga no Google Notícias