ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Beira-Mar voltou ontem de audiência; Arcanjo ainda não

Redação | 15/01/2008 06:12

O traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, voltou ontem à noite, por volta das 19h, ao presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, depois de ter ido a sua cidade natal, o Rio de Janeiro, participar de audiência em um processo que corre contra ele em Bangu. Beira-Mar viajou em uma avião da PF (Polícia Federal) sob forte esquema de segurança.

Outro criminoso que deixou o presídio federal ontem, João Arcanjo Ribeiro, o "Comendador Arcanjo", acusado de chefiar uma organização criminosa no Mato Grosso, comandada inclusive de dentro da cadeia, ainda não retornou. Arcanjo foi a Cuiabá acompanhar audiência de testemunhas de processo contra ele, mas acabou ficando poucos minutos no local, graças a uma manobra da defesa.

A a defesa argumentou que Arcanjo não foi intimado em tempo hábil para acompanhar o ato processual, o que poderia anulá-lo. O juiz Rondon Bassil, responsável pelo processo, optou por desmembrar a ação, separando as acusações que pesam sobre João Arcanjo das de outros réus como o genro do bicheiro Geovane Zem Rodrigues.

Ele foi levado então para o presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, onde passou à noite, porque não houve tempo para pegar o vôo comercial de volta. Arcanjo ainda não retornou à penitenciária de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias