ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Benefícios não sacados por segurados serão bloqueados em 60 dias

Paula Maciulevicius | 07/05/2011 15:13

Segundo INSS, na folha de abril, 9.076 benefícios estavam suspensos

Os benefícios que não forem sacados até 60 dias após a data marcada para o pagamento serão devolvidos pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O beneficiário não perde direito a ele, mas é preciso se dirigir à uma Agência da Previdência Social que mantém o benefício, para reativar o depósito. Na folha abril, encerrada nesta sexta-feira (6), estavam suspensos 9.076 benefícios, porque os beneficiários não sacaram no prazo de 60 dias.

A medida foi criada para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude, como, por exemplo, o saque do benefício de segurado já falecido.

Pela norma de segurança, a instituição bancária devolve o valor ao INSS. O instituto, bloqueia o pagamento até que o beneficiário comparece a Agência responsável para regularizar o pagamento.

Para fazer o desbloqueio do cartão na Agência da Previdência Social, o segurado deve apresentar documento de identificação com foto. O segurado que recebe o benefício com cartão magnético deve ficar atento às normas de segurança. O cartão é seguro, mas requer atenção.

Segundo o INSS, em hipótese alguma, o beneficiário deve fornecer a senha para terceiros. Assim como nos cartões da rede bancária, a senha não deve ter sequências previsíveis, tais como data de nascimento, número de telefone ou dígitos ligados diretamente ao portador.

Nos siga no Google Notícias