ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bernal diz que conversa com presidente Dilma “foi muito produtiva”

Carlos Martins e Mariana Lopes | 01/02/2013 09:53
Bernal: "Estou muito confiante e tenho a certeza que Campo Grande terá este apoio" (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal: "Estou muito confiante e tenho a certeza que Campo Grande terá este apoio" (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) voltou de Brasília confiante de que terá apoio do governo Federal para o combate à dengue. Durante o encontro nacional dos prefeitos realizado no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff, ele aproveitou para pedir a liberação de recursos para a contratação de técnicos de enfermagem para fazer a triagem de pessoas atendidas em postos de saúde que apresentam sintomas da doença.

Bernal também manteve reunião no Ministério da Saúde onde obteve a confirmação que serão liberados R$ 2 milhões par a contratação de profissionais e para enfrentar a epidemia de dengue na Capital. Já são 16 mil casos notificados dos quais 703 foram confirmados. Outros R$ 3 milhões estão em análise e poderão ser liberados pelo Governo Federal, que reconheceu a situação de emergência em Campo Grande.

“Tive uma reunião muito boa e produtiva com a presidente Dilma e ela disse que dará todo o apoio. Expliquei que não faltam médicos, e sim técnicos de enfermagem. Estou muito confiante e tenho a certeza que Campo Grande terá este apoio”, disse Bernal na manhã desta sexta-feira. O prefeito esteve nas esquinas das avenidas 14 de Julho com a Afonso Pena conversando com a população sobre a campanha “Atropelando a Dengue e Preservando a Vida”.

O prefeito disse que pediu também a presidente a liberação de recursos para a pavimentação de vias, dentro do projeto do PAC Mobilidade Urbana. Conforme determinação do Ministério das Cidades, os projetos básicos foram entregue em novembro passado para a Caixa Econômica Federal. Os recursos fazem parte do PAC 3 de Pavimentação e Requalificação de Vias.

Nos siga no Google Notícias