ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Bernal recebe diretoria da ACP e pode apresentar nova proposta

Edivaldo Bitencourt | 09/05/2013 08:34
Na terça-feira, professores invadiram a prefeitura (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Na terça-feira, professores invadiram a prefeitura (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está reunido, neste momento, com a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). No encontro, ele pode apresentar nova proposta de reajuste para os professores da rede municipal de ensino.

Enquanto a diretoria se reúne com o prefeito no Paço Municipal, cerca de mil docentes já estão na sede da entidade, na rua 7 de Setembro, aguardando para dar início à assembleia geral da categoria.

Os professores exigem a reajuste de 31,68%, de R$ 1.192,00 para R$ 1.567,00 até outubro de 2014. Eles aceitam parcelar o aumento em quatro parcelas, de 8% em maio deste ano e de 2014 e mais 7,805% em outubro de 2013 e do próximo ano.

O prefeito aceita chegar ao novo valor somente em maio de 2015. Após rejeitar a proposta no prefeito na terça-feira, os docentes fizeram passeata e marcharam até a Prefeitura. Eles ocuparam o Paço e entraram em confronto com a Guarda Municipal. Na ocasião, o prefeito recebeu um grupo e os professores desocuparam a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias