ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Biólogo da quadrilha de safáris irá se apresentar à PF

Redação | 23/07/2010 07:16

O biólogo e taxidermista Fernando Chiavenato deve se apresentar hoje à Polícia Federal de Curitiba. Ele é acusado de fazer parte da quadrilha que organizava safáris ilegais para caçar onças no Pantanal e no Parque Nacional do Iguaçu.

Chiavenato é responsável pela conservação das carcaças das onças e outros animais que eram caçados pela quadrilha. Em seu site há fotos de vários animais empalhados. O site diz que o serviço de taxidermia é oferecido há dez anos e atende em todo o território nacional.

De acordo com o delegado Alexandre do Nascimento, da PF de Corumbá, dos dez detidos na Operação Jaguar, 8 estão em Sinop (MT) e outros dois na carceragem de Corumbá. Estes, foram presos em Miranda, na quarta-feira. Os outros foram presos em flagrante, quando caçavam em uma fazenda do Mato Grosso. Dentre eles, o chefe do bando, o dentista e professor universitário de Curitiba Eliseu Augusto Sicoli.

Ele e Marco Antônio Moraes de Melo guiavam um grupo formado por 4 argentinos, 1 paraguaio e um cabo da PM de Mato Grosso. De acordo com a PF, os estrangeiros serão expulsos do país ao fim do inquérito, que deve ser concluído em duas semanas.

Outros dois membros da quadrilha ainda estão foragidos. Antônio Teodoro de Melo Neto, o Tonho da Onça, que reside em Rondonópolis (MT), e um fazendeiro paranaense.

O caso

Nos siga no Google Notícias