ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bispo afirma que Universal ajudou o Brasil na crise

Redação | 15/04/2010 08:28

O bispo Romualdo Panceiro, número dois na hierarquia da Igreja Universal, comentou em vídeo postado na internet sobre a reportagem da Folha de São Paulo, sobre as instruções dadas aos pastores sobre como arrecadar dízimos durante a crise financeira, em 2008.

O vídeo foi postado na página pessoal de Edir Macedo, maior autoridade da Universal, com o título de "Satisfação à Igreja". O material foi revelado em uma reportagem da Folha em que Romualdo ensina os pastores a arrecadarem dízimos durante a crise financeira.

Na explicação, Romualdo disse que uma campanha de fé da Igreja Universal ajudou o Brasil a passar menos dificuldades durante a crise econômica iniciada em 2008.

"A gente viu aí tantos países quebrando, não é verdade, com a crise, e graças a Deus a campanha de fé de Isaac, que nós fizemos, funcionou porque o Brasil não quebrou. Em toda parte do mundo, a gente vê o Brasil sendo elogiado, o espírito da crise foi amarrado. Você está vivendo uma crise, faz uma prova com Deus e sua vida nunca mais será a mesma.", ressalta.

A campanha diz respeito a Isaac, personagem bíblico utilizado na pregação de Romualdo que foi gravada em 2008. Na ocasião, o bispo orientou os pastores a abrir três Bíblias e fazer um "desafio" aos fiéis para que depositassem dinheiro, como prova de fé.

De acordo com Romualdo, quando o fiel depositava o dinheiro na Bíblia fazia "uma prova com Deus" e essa prova seria uma forma de o fiel saber que "a Bíblia funciona".

"E, se você de fato está numa situação crítica, no fundo do poço, faz uma prova com Deus. Pega o que você tem e você coloca em cima da Bíblia.

Nos siga no Google Notícias