ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Blitz multa para barrar a velocidade em 4 avenidas

Redação | 09/11/2009 09:20

Em horários de pico, policiais de trânsito montam a estrutura de fiscalização nas principais avenidas de Campo Grande, para barrar o abuso de velocidade.

O trabalho começou hoje, pela Afonso Pena, e nos primeiros 20 minutos, 3 pessoas foram flagradas pelo radar, dirigindo acima do índice permitido para a via. A operação tem o nome "Velocidade Segura"

Apesar de todos os dias passar pela avenida, Marcelo Reburi, de 29 anos, diz que não sabia do limite máximo de 60 km/h. Ao seguir para o trabalho na manhã desta segunda-feira, foi pego a 68 km/h. Marcelo levou multa de R$ 125,00, mais 4 pontos negativos na carteira. "Não vi a Polícia", comenta.

O radar móvel também registrou excesso de Alessandra Delfin, de 22 anos, ao volante.

Aos policiais, ela justificou que estava com pressa e que não viu a sinalização sobre o limite para a Afonso Pena, nem a que mostrava a presença da Polícia de Trânsito na avenida. "Tenho de reconhecer, estava com pressa e não vi nada", admitiu.

As blitze serão sempre das 7h às 9h, das 11h às 13h e das 17h às 19h, também na Via Parque, na avenida Zahran, na Ernesto Geisel.

Segundo a Ciptran, são essas as vias de maior incidência de acidentes provocados pela alta velocidade.

A Avenida Ernesto Geisel, conforme dados do Detran, registrou 28 acidentes de trânsito, com 30 pessoas ficaram feridas neste ano. Já a Afonso Pena, teve 37 ocorrências, com 23 vítimas.

A advogada Mônica Razuk também foi multada hoje, mas diz que vai recorrer contra a punição. Ela garante que estava a 50 km/h, apesar de admitir que não tem o costume de dirigir olhando para o marcador. "Não fui avisada dessa blitz".

A motorista reclama dos locais e horários em que são feitas as operações. "Deveriam ir para porta de bar, onde o povo sai bêbado. Na madrugada, não vemos policiais nas ruas", reclama.

A Polícia garante que isso está programado. Além das vias públicas, os policiais prometem atuar em postos de combustível e bares, onde existem perturbação e congestionamentos. A blitz acontecerá também nos fins-de-semana.

Nos siga no Google Notícias