ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Bloqueadas 40 mil CNHs vendidas por quadrilha de SP

Redação | 03/06/2008 15:13

Quarenta mil CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) estão bloqueadas desde o ano passado suspeitas de terem sido adquiridas através do esquema que envolvia 17 auto-escolas da grande São Paulo e o Ciretran ( do município de Ferraz de Vasconcelos.

A investigação que resultou no bloqueio dos documentos e na operação Carta Branca, desenvolvida nesta terça-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), MPE (Ministério Público Estadual) e Corregedoria da Polícia Civil, teve início há dois anos em Mato Grosso do Sul.

A PRF desconfiou da grande quantidade de CNHs emitidas em São Paulo apresentadas aqui no Estado e denunciou ao MPE que verificou que havia irregularidades. O MPE de São Paulo continuou a investigação que resultou em 21 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão.

Os documentos eram feitos com papel original e emitidos sem a realização dos procedimentos regulares e legais, e por isso médicos e psicólogos foram presos, assim como empresários, investigadores e delegados de Polícia Civil. O ex-diretor do Ciretran de Ferraz de Vasconcelos também foi preso.

A quadrilha tinha até moldes de silicone que eram usados para forjar impressão digital. O preço da CNH variava entre R$ 1,5 mil e R$ 2,5 mil. O documento era vendido para vários Estados, entre eles Mato Grosso do Sul.

A PRF empregou na operação 70 viaturas e mais de 200 agentes. As pessoas detidas e os bens de apreensão foram encaminhados para a Corregedoria de Polícia Civil em São Paulo,

Todos os mandados foram acompanhados por mais de 20 promotores públicos e agentes da corregedoria da Polícia Civil. O MPE irá agora analisar os documentos apreendidos.

Nos siga no Google Notícias