ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Bloqueio de telemarketing teve 110 inscrições em 2 dias

Redação | 15/07/2009 17:45

Em funcionamento há dois dias, o cadastro para bloqueio de telemarketing já recebeu 110 inscrições em Mato Grosso do Sul, feitas por clientes que não querem receber propagandas de determinadas empresas por telefone.

De acordo com o superintendente do Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro, a maior parte das inscrições veio da Capital.

Segundo ele, interessados em se cadastrar devem determinar as empresas das quais não irão receber propagandas por telefone. "Não é possível fazer uma restrição genérica", destaca.

O cadastro pode ser feito pelo site do Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), no endereço www.procon.ms.gov.br, ou na sede da superintendência, na rua 13 de Junho, 930, Centro.

A lei que capacita o Procon a disponibilizar em seu site uma lista de usuários que não desejam receber determinadas propagandas entrou em vigor no dia 6 de fevereiro deste ano.

Se descumprida, prevê multa de R$ 10 mil para a empresa que ligar para o cliente cadastrado na lista.

Ficam isentas dessa medida apenas organizações de assistência social, educacional e hospitalar sem fins lucrativos, institutos de pesquisas e órgãos governamentais.

Nos siga no Google Notícias