ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

BNDES elabora plano de recuperação para o Independência

Redação | 28/05/2009 14:39

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) elabora um plano de recuperação de negócios junto ao conjunto de credores do Frigorífico Independência. O objetivo é encontrar soluções para o problema dos fornecedores que estão sem receber.

A garantia foi dada pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ao senador Valter Pereira (PMDB/MS) durante audiência publica conjunta que reuniu diversas comissões do Senado.

Indagado pelo senador peemedebista acerca do papel do banco no processo de recuperação do grupo Independência, o presidente da instituição ressaltou que o BNDES tem trabalhado exaustivamente para encontrar um caminho dentro da Lei de Recuperação de Empresas para garantir a retomada de atividades e priorizar o ressarcimento de fornecedores.

Coutinho explicou que o engajamento de bancos de investimentos com enfoque na atração de investidores que possam assumir o negócio e apresentar um plano de recuperação dentro da lei de Recuperação de empresas.

Cerca de 244 produtores rurais do Estado já confessaram ter débitos com o Independência. A dívida da indústria com os pecuaristas de todo o Brasil gira em torno de R$ 50 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, a empresa tinha unidades em Campo Grande, Anastácio e Nova Andradina. O Independência pediu recuperação judicial no dia 27 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias