ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bombeiro de MS integra força-tarefa pelo Haiti

Redação | 19/01/2010 08:40

O cabo Paulo Cezar de Almeida, 40 anos, que mora em Maracaju, foi confirmado para integrar a força-tarefa de brasileiros que seguem para o Haiti, para atuar nos serviços de busca, separação de corpos e escombros, entre outras ações.

Conforme o site Maracaju Speed, ele já está em Brasília e faz parte de um grupo de mais de 100 pessoas que estão sendo enviadas ao Haiti para ajudar a população após o terremoto que arrasou o país na terça-feira passada.

São bombeiros, militares, força nacional de segurança pública e técnica da Embratel que irão ajudar a recuperar as telecomunicações da ilha.

Cerca de 40 bombeiros de Brasília e Agentes da Força Nacional de Segurança já passaram pelo Palácio Itamaraty para fazerem seus passaportes antes de embarcar para o Haiti. Os outros estão aos poucos se direcionando ao Ministério das Relações Exteriores para buscar os documentos.

A esposa do bombeiro, Neuzimara de Almeida, 35 anos, disse que o marido está há 15 anos no Corpo de Bombeiros e que na última quarta feira telefonou da Capital Federal dizendo que estaria na relação de bombeiros junto com outros dois colegas do MS.

Por telefone, o bombeiro disse que está disposto a se empenhar pelo Haiti: "Estou preparado, para enfrentar situações desta natureza, vou junto com outros 41 homens da Força Nacional, a ajuda do governo brasileiro parte hoje, porem não tem dia para voltar".

Paulo Cesar é casado e tem duas filhas pequenas. Ele já foi agraciado com o prêmio de Bombeiro Padrão.

Nos siga no Google Notícias