ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bombeiro denuncia falta de profissional em hospital

Redação | 11/05/2008 21:19

O major do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul Marcelo Ramires vai formalizar denúncia nesta segunda-feira contra o Hospital da Criança, em Campo Grande, onde levou o filho de 8 anos para ser atendido e foi surpreendido com a falta de equipe  médica completa.

Ramires afirmou, em entrevista ao Campo Grande News, que só havia um médico plantonista no local,   e que, diferente da previsão legal, não havia enfermeiro. A criança, com suspeita de estar com uma crise de apendicite, esperou mais de 4 horas para que fosse definido que seria internada.

Insafisfeito com o atendimento, o bombeiro retirou a criança do hospital e a internaria em outro local.  Ramires afirmou que a unidade, que é particular, estava com cerca de 30 crianças aguardando atendimento, e ainda assim o quadro de pessoal não foi aumentado.

A denúncia, conforme o bombeiro, será feita junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e também no Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

A reportagem ligou no hospital e foi confirmado que só há enfermeiro-padrão durante o horário comercial. De acordo com a informação dada, a administração da instituição de saúde também só poderia ser contatada em horário comercial.

Nos siga no Google Notícias