ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bombeiro dono de boate é denunciado por agredir esposa

Redação | 07/03/2010 18:34

Mais um escândalo envolvendo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra veio à tona. Ontem à noite ele foi parar na delegacia de polícia após denúncias de que estava agredindo a esposa, durante discussão.

No ano passado Leonardo foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por falsidade ideológica e exercício de comércio por oficial, por ser proprietário da boate Tango, atividade proibida uma vez que o Corpo de Bombeiros é responsável por emitir alvará de funcionamento para estabelecimentos como este.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, afirma que desde que o governo revogou a cedência do oficial para a Assembléia Legislativa, em outubro do ano passado, ele não se apresentou mais ao quartel. "Quando foi cessada a permanência dele na Assembléia e deveria se apresentar apresentou atestado médico de 30 dias e foi encaminhado para a junta médica. Toda vez que vence um atestado ele apresenta outro", diz.

Segundo o comandante, na noite de ontem uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um tumulto na casa de Varanda e que ele teria agredido a esposa e vice-versa. Os pais dela estavam no local e todos foram levados para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

"Agora vai continuar o procedimento pela Polícia Civil", diz o comandante. Ele explica que como não é um crime de natureza militar não será apurado pelo Comando, mas será aberta sindicância para apurar transgressão disciplinar, por expor o nome da instituição. Ao final da apuração, ele pode receber como punição desde advertência verbal até ser preso.

No ano passado o oficial chegou a ficar preso por algumas horas porque faltou à audiência marcada para o dia 25 de dezembro. Segundo Ortiz, quanto à denúncia feita pelo MPE, o julgamento na Justiça Militar ainda será marcado.

Nos siga no Google Notícias