ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Bombeiros alertam sobre novas regras para venda de gás

Redação | 19/04/2008 18:22

A Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul alerta proprietários de revendas de GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) sobre as novas normas que entraram em vigor para comercialização do produto, no que se refere ao armazenamento dos botijões. Conforme a corporação, as mudanças vão atingir 6.465 pontos de revenda no Estado.

As novas regras foram instituídas em 27 de fevereiro, a partir de resolução da Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural, com prazo máximo de 270 dias para entrar em vigor. Dentre as alterações, a que mais chama a atenção é a exigência de um muro de alvenaria nos locais de revenda onde também há residências. O  muro deve separar o depósito da moradia, sendo que cada ambiente deve ter acessos distintos. Também foram providenciadas alterações nas distâncias de segurança.

O Corpo de Bombeiros alerta que, caso as alterações não sejam executadas no prazo, não será concedido certificado de vistoria, necessário para o estabelecimento funcionar legalmente.

Nos siga no Google Notícias