ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bombeiros atenderam 18 incêndios na Capital nesta manhã

Redação | 12/07/2010 13:42

O Corpo de Bombeiros recebeu 18 ocorrências de incêndio somente na manhã desta segunda-feira. Os casos aconteceram em todas as regiões de Campo Grande, motivadas pelo tempo seco e ventos fortes, que espalham com facilidade as chamas. Em algumas situações, o fogo é causado pelas pessoas como forma de eliminar lixo acumulado.

O número recorde é registrado justamente no dia em que passa a vigorar decreto que proíbe qualquer queimada, mesmo as controladas, em Mato Grosso do Sul. A determinação ocorre por conta de estiagem. Desde 14 de junho não chove em Campo Grande, por exemplo.

No começo da manhã, um incêndio na área ao lado da BR-163, na saída para São Paulo, mobilizou os bombeiros por conta do risco que o fogo apresentava para uma família que reside próximo ao Posto Locatelli.

A casa ameaçada pertence a Maria de Fátima dos Santos, que mora com os dois filhos no local e tentava apagar o fogo com baldes d'água.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado com o uso de 700 litros de água e atingiu uma área de 6 hectares. O fogo causou fumaça que cobriu parte da pista e forçou ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para controlar o tráfego.

Até o começo do mês, o Corpo de Bombeiros atendeu 529 ocorrências de incêndio na Capital, número 22,5% maior que o mesmo período do ano passado.

Até o dia 5 de julho, a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) expediu 168 multas por causa de queimadas. A região urbana com maior número de incidência foi a do Bandeira, com o registro de 46 focos de queimadas, seguida pelo Centro (21), Imbirussu (12), Lagoa (26), Prosa (24), Segredo (18) e Anhanduizinho (21).

Denuncias podem ser feitas para a Semadur, no telefone 3314-3151, ou Policia Civil no 3318-9000.

O proprietário que queimar ou tiver o terreno queimado receberá uma multa que varia de R$1.375,50 à R$ 5.500,00, alerta a Semadur.

Nos siga no Google Notícias