ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bombeiros combatem incêndio há 3 horas no Pioneira

Redação | 24/06/2010 10:30

Um incêndio em um terreno de 8 hectares na avenida Interlagos deixa o bairro Pioneiros, em Campo Grande, encoberto de fumaça na manhã desta quinta-feira. O fogo, que começou às 8h30, foi controlado pelos bombeiros, mas ainda há muita fumaça e focos isolados.

Quatro viaturas e 20 bombeiros estão no local. A situação revolta os moradores. "Quem coloca fogo é quem passa na avenida Interlagos. São uns espíritos de porcos", reclama Antônio Pereira dos Santos, de 54 anos, que viu as chamas chegar a dez metros de sua residência.

O Corpo de Bombeiros informou que de 28 de maio até 14 de junho foram atendidas 34 ocorrências de queimadas urbanas em Campo Grande. Denúncias podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) pelo telefone 3318-9023.

As denúncias também são encaminhadas à prefeitura de Campo Grande, que só no primeiro trimestre deste ano expediu 68 autos de infração por conta de queimadas, número que superou o mesmo período de 2009, quando foram expedidos 61 autos de infração. A multa, para estes casos, varia de R$ 1,3 mil a R$ 5,2 mil.

Nos siga no Google Notícias