ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Bombeiros começam a vencer os incêndios em Corumbá

Redação | 25/05/2009 13:18

Depois de extinguirem um dos grandes focos de incêndio na região de Corumbá, agora os militares da 3º Grupamento de Bombeiros investem contra outra queimada. Os trabalhos de combate já mostram resultados e a fumaça e a fuligem já diminuíram cerca de 90%.

Conforme o tenente Rodrigo Lima, os bons resultados no combate aos focos só foram passíveis com a ajuda do helicóptero do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Os principais focos ficam em uma região entre o Rio Paraguai e o Rio Paraguai Mirim, na altura da Pousada do Gauchinho, a qual tem servido de base de operações para os bombeiros que participam do combate. "Nesta localidade estão as queimadas que mais levam fumaça e fuligem para Corumbá e Ladário", destaca o tenente.

Além da ajuda aérea, a equipe conta ainda com informações do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). "Com as imagens do Inpe é possível se localizar os incêndios e traçar um plano de forma a atacar as principais queimadas".

Com é

Nos siga no Google Notícias