ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bombeiros e Defesa Civil registram mais de 20 quedas de árvores na Capital

Flávia Lima | 22/12/2014 14:32
Na Euler de Azevedo, trânsito foi interrompido para a remoção da árvore de mais de cinco metros. (Foto:Alcides Neto)
Na Euler de Azevedo, trânsito foi interrompido para a remoção da árvore de mais de cinco metros. (Foto:Alcides Neto)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram a queda de mais de 20 árvores até o início da tarde desta segunda-feira (22). As rajadas de vento chegaram a 60 quilômetros por hora no horário de pico da chuva, pela manhã. Além das 18 quedas registradas e manhã, logo no início da tarde uma Sibipiruna de pelo menos 5 metros caiu na avenida Euler de Azevedo em frente ao colégio São Francisco.

A árvore interditou uma faixa da avenida e os carros passavam apenas no sentido centro-bairro. Os bombeiros levaram pelo menos uma hora para remover a árvore e liberar todo o tráfego. Também foram registradas quedas na rua das Esmeraldas, no Jardim Petrópolis. Nos dois casos não houve danos materiais. Já na rua Iracema com a Marechal Deodoro, uma leitora do Campo Grande News relatou que algumas motos foram danificadas com a queda de uma árvore.

Outro caso grave de queda registrado foi na rua Dom Aquino com a Pedro Celestino, onde dois veículos foram destruídos. Pela manhã uma árvore caiu na rua 13 de Junho, entre a Carlos Gomes e a avenida Norte Sul.

Chuva - Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil, a chuva foi intensa em algumas regiões da Capital, mas sem alagamentos.

Foram 26 milímetros na região do Bairro Santo Antônio, que já teve inundações na quinta-feira (18). Na região do Bairro Marcos Roberto, choveu 24 milímetros; nas proximidades do Prosa já foram 17 milímetros e nas Moreninhas foram 13 milímetros.

Nos siga no Google Notícias