ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bombeiros não aderiram ao aquartelamento, informa comandante

Francisco Júnior | 21/05/2013 10:16

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, informou ao Campo Grande News que os militares do Estado não aderiram ao aquartelamento.

Segundo ele, as duas entidades de classe que representam a maioria dos militares do Estado aceitaram a proposta do rejuste proposto pelo governo. “O documento com a aprovação já até foi encaminhado para o governo”, explica.

Conforme o coronel, o aquartelamento foi aprovado por servidores associados à Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar. “Essa associação tem poucos bombeiros associados”, informa ressaltando que a Associação dos Subtenentes e Sargentos dos Bombeiros Militares e Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiro Militar são as entidades que agregaram maior número de militares. Atualmente, o efetivo de bombeiros do Estado é de 1.340 militares. 

Ao contrário dos bombeiros, policiais militares da Capital e de algumas cidades do interior aderiram ao movimento e não estão atendendo ocorrências nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias