ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bombeiros resgatam paciente que entrou em tubulação

Redação | 07/05/2010 13:15

O paciente psiquiátrico que entrou na tubulação de esgoto do bairro São Francisco, em Campo Grande, nesta manhã, foi resgatado por volta das 14h. A operação para sua retirada envolveu oito militares do Corpo de Bombeiros e policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e durou mais de três horas.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, ele saiu sem resistência, apenas se mostrou agressivo dentro da viatura.

O homem foi encaminhado para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do bairro Aero Rancho e ainda não foi identificado.

O paciente que havia entrado no córrego Segredo, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, foi localizado no trecho próximo à Euler de Azevedo, e derrubou a escada colocada para seu resgate.

Os Bombeiros desceram então com uma corda, mas ele conseguiu escapar pela tubulação de esgoto que deságua no córrego. Com uma barra de ferro pontiaguda, ele não permitia que ninguém se aproximasse.

A solução encontrada pelos militares foi acionar o Cigcoe que dispõe da arma que emite onda paralisante, para imobilizá-lo.

A área onde eram feitas buscas teve que ser isolada e os militares abriram as tampas dos bueiros na tentativa de interceptar o homem na tubulação.

A principal preocupação durante as buscas foi com a possibilidade de chuva.

A Santa Casa confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ele era paciente do hospital, mas não deu detalhes do caso. O homem alega que foi internado por erro.

Nos siga no Google Notícias