ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bombeiros tentam controlar vazamento de amônia no Friboi

Redação | 18/04/2008 12:44

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de hoje para controlar um vazamento de amônia no frigorífico Friboi, em Campo Grande. A empresa fica na saída para Aquidauana, na Vila Eliane.

No total oito pessoas inalaram o produto, todas são funcionárias da empresa e seis foram levadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional.

De acordo com os bombeiros, os próprios funcionários da empresa controlaram o vazamento. Uma oscilação de energia teria causado o problema no setor de desossa da unidade, segundo disseram funcionários do Friboi.

Uma funcionária, que não será identificada, afirmou que algumas pessoas desmaiaram e foram atendidas pelos médicos da unidade que ofereceram leite aos atingidos. O responsável pelo setor teria ordenado o retorno ao trabalho, o que não aconteceu.

A assessoria de imprensa da empresa informou que ainda nesta tarde uma nota oficial sobre o acidente será encaminhada aos órgãos de comunicação.

O Friboi protagoniza o segundo caso de vazamento de gás amônia em frigoríficos neste ano. Em fevereiro, uma unidade do Bertin passou pelo problema e em novembro do ano passado, um acidente semelhante foi registrado em uma fábrica de gelo na Capital.

Nos siga no Google Notícias