ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bombeiros testarão moto como veículo de resgate

Redação | 09/01/2009 13:11

O governo do Estado adquiriu quatro motos que serão utilizadas pelo Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas de acidentes. Como os novos veículos a corporação pretende ganhar mais agilidade no trânsito urano na hora de atender uma ocorrência.

Cada moto levará equipamentos de primeiros socorros como: talas de imobilização, gazes, ataduras, soro fisiológico entre outros. A intenção é de prestar, o mais rápido possível, os primeiros atendimentos ao ferido, especialmente às vítimas de acidente de trânsito, enquanto o veículo de resgate chega ao local.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o uso de motos na prestação de socorro é um projeto piloto e a implantação definitiva vai depender do resultado desta primeira fase. A meta é diminuir o tempo de resposta a uma ocorrência, que hoje é de cerca de quatro minutos, para dois minutos ou até mesmo um minuto.

Ainda não há uma data para as motos estarem operando em Campo Grande, caso o projeto tenha sucesso na capital, ele poderá ser expandido para o interior do Estado.

As motocicletas, Honda Tornado 250, estão recebendo o equipamento de patrulha, sirene, luzes, caixas laterais e pintura especial.

Nos siga no Google Notícias