ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bombeiros vistoriam clubes da cidade para o carnaval

Redação | 10/02/2009 17:07

O Corpo de Bombeiros já iniciou a vistoria nos clubes de Campo Grande para os bailes de carnaval. Hoje, os militares estiveram no Rádio Clube Campo para verificar a estrutura que está sendo montada para o baile do Hawaí.

A operação, que teve início ontem, já checou clubes como o Estoril, Tênis Clube, Nipo-Brasileiro e União dos Sargentos, os com maior movimento no carnaval. O balanço dos estabelecimentos notificados ainda não foi divulgado.

Em todo o Estado, 120 clubes ainda deverão receber fiscalização. Mas, em Campo Grande, somente deles confirmou a realização de eventos para o carnaval.

Segundo o comandante das vistorias, coronel Fernando Ávalos, o objetivo do trabalho é garantir a segurança dos foliões nos bailes realizados em clubes por todo o Estado.

Ele explica que a intenção não é multar nem repreender nenhum estabelecimento, mas prevenir acidentes durante as comemorações. "O que queremos é que o carnaval aconteça com segurança", afirma.

Os locais que são encontrados em desacordo com as normas recebem uma notificação e têm até a véspera de carnaval para se adequar.

Os quesitos analisados são questões básicas de segurança, como saídas de emergência, quantidade de extintores de incêndio disponíveis e o público estimado para cada estrutura.

Reforço - O Crea/MS (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) colabora com os Bombeiros nos trabalhos, por meio de fiscais que acompanham a vistoria.

A entidade verifica as estruturas e tudo o que envolve a engenharia e montagem de equipamentos eletrônicos e mecânicos, como tendas, palco, som e iluminação.

Nos siga no Google Notícias