ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bonito realiza ação de conservação a árvores na 2ª

Redação | 18/09/2009 22:33

Na próxima segunda-feira (21), em Bonito, será realizado o evento "Empresários em Ação", em que empresários da cidade farão ações com o intuito de abordar a conservação das árvores. O evento é alusivo ao Dia da Árvore, comemorado na mesma data.

A iniciativa da ação é do Iasb (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), organização não governamental com atuação que tem como objetivo levar aos empresários a oportunidade de colaborar com a recuperação de áreas degradadas na região da Serra da Bodoquena, reforçando a responsabilidade ambiental das empresas e levando marketing positivo.

Para a coordenadora do Iasb, a bióloga, Liliane Lacerda, as ações do instituto são voltadas a conscientização participativa e apesar de ser a primeira edição o sucesso já pode ser percebido pelo número de adesões recebidas. Atualmente o grupo "Empresários em Ação" conta com 32 empresas e 3 associações do trade turístico, que pode ser aumentado após o evento.

As mudas patrocinadas pelas empresas serão plantadas na mata ciliar do rio Formoso, principal rio de Bonito, em uma área localizada no Parque Ecológico Rio Formoso. O plantio será realizado com o apoio da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Brigada de incêndio do ICMBio.

Além do plantio, o evento também irá realizar doações de mudas à comunidade local. Quem quiser mudas poderá comparecer à praça central da cidade, a partir das 8h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-1920.

Nos siga no Google Notícias