ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bonito recebe em Brasília, prêmio "Brasil Sorridente"

Redação | 10/10/2008 19:53

O prefeito de Bonito, José Arthur, recebeu na última quarta-feira (8) em Brasília, Menção Honrosa do Prêmio Nacional Brasil Sorridente, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Na ocasião, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também recebeu a premiação das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo trabalho odontológico desempenhado nas escolas do município.

Criado em 2005, por meio de uma resolução do CFO (Conselho Federal de Odontologia), o Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia é concedido desde 2006 a municípios brasileiros que se destacam na implementação de políticas públicas de saúde bucal.

Bonito recebeu a premiação em primeiro lugar entre os municípios com população inferior a 100 mil habitantes.  Atualmente Bonito possui dez consultórios odontológicos com uma equipe formada por 11 dentistas, que realizam atendimentos de clinica geral e especialidades como periodontia, endodontia, tratamento de canal, cirurgias e atendimento a pacientes especiais. O setor realiza, em média, 2.600 atendimentos mensais.

Os critérios para a premiação levaram em consideração o número de habitantes com relação ao de dentistas, a relação entre equipes da saúde bucal e equipes dos programas saúde da família e a cobertura populacional.

Nos siga no Google Notícias