ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Brasil registra 30 casos suspeitos de gripe suína

Redação | 08/05/2009 16:17

O Ministério da Saúde informou na tarde de hoje (8) que o Brasil possui 30 casos suspeitos de gripe suína, que estão sendo acompanhados pelo ministério.

Os exames laboratoriais realizados estão em análise, mas parte dos resultados podem ser divulgados ainda hoje. O ministério também descartou 113 casos.

Os estados com casos suspeitos são: São Paulo (10), Rio de Janeiro (5), Minas Gerais (3), Paraná (3), Distrito Federal (2), Goiás (2), Santa Catarina (2), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1) e Rondônia (1).

De acordo com o ministério, as amostras dos pacientes considerados suspeitos estão sendo analisadas nos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (RJ) e do Instituto Adolf Lutz (SP).

O Ministério da Saúde continua aguardando o recebimento dos kits, que serão enviados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).

Segundo o ministério, estes serão os três laboratórios de referência, que estão autorizados pelo Ministério da Saúde a realizar os exames que confirmarão ou descartarão os casos de gripe suína no país.

Além disso, 18 casos estão sendo monitorados em sete estados: Bahia (2), Ceará (2), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (3), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Norte (2) e São Paulo (6).

Ontem (7), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou os primeiros quatro casos confirmados da gripe suína no Brasil.

Nos siga no Google Notícias