ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Brigas de gangues causam 50% dos crimes em três bairros

Redação | 27/02/2010 09:15

Levantamento do MPE (Ministério Público Estadual) constatou que brigas de gangues e o consumo de drogas são responsáveis por mais da metade dos homicídios e tentativas de assassinatos nas três regiões mais violentas de Campo Grande. E, com o objetivo de reduzir os índices de violência, o órgão prepara um projeto para levar os promotores aos bairros com o objetivo de ouvir a comunidade e estudar medidas preventivas.

Os quatro promotores do Tribunal do Júri da Capital decidiram propor o programa com base no projeto Promotoria Comunitária, implantado em São Paulo, que conseguiu reduzir em quase 50% o número de crimes. A proposta obteve o aval do procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, e integra o planejamento estratégico do MPE.

Segundo o promotor Paulo Cezar dos Passos, o objetivo é envolver promotores de outras áreas. Além de passar, pelo menos um dia por semana na comunidade, os membros do Ministério Público promoverão reuniões com as lideranças comunitárias e vão buscar interagir com os representantes do poder público e empresas.

Mapa da Criminalidade - A primeira fase do projeto foi a elaboração de um mapa da criminalidade em Campo Grande. Das sete regiões analisadas, os promotores do Tribunal do Júri

Nos siga no Google Notícias