ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bullying também é um problema nas escolas de Mato Grosso do Sul, revela enquete

Paula Vitorino | 25/04/2011 09:23

Quase 90% dos participantes acreditam que bullying acontece no Estado

A enquete feita com os leitores do Campo Grande News durante a semana passada revela que o bullying também é um problema no dia a dia das escolas de Mato Grosso do Sul.

Foram 3.307 participantes, que responderam a seguinte pergunta: “O bullying também é problema nas escolas de Mato Grosso do Sul?”. A grande maioria dos votos, 2.974, disseram que sim, representando quase 90% da opinião dos leitores.

Apenas a minoria, com 333 votos - 10.07% dos participantes, acredita que o bullying não está presente nas escolas do Estado.

O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Em português, a denominação é usada para denominar situações de agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas de escola.

Recentemente o tema ganhou novamente repercussão nacional após o massacre em uma escola do Realengo, no Rio de Janeiro. Doze alunos foram assassinados por um ex-aluno, que se disse vítima de bullying quando era adolescente.

Nesta semana, os leitores podem participar da enquete respondendo a pergunta: “Como você avalia a sinalização de ruas em Campo Grande?”.

Nos siga no Google Notícias