ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Buraco na grade foi consertado pelos próprios presos

Redação | 05/02/2010 15:33

O buraco na grade que deveria separar advogados e presos no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande, foi consertado pelos próprios detentos. Pelo buraco, apelidado de "internet", por colocar os presos em contato com o mundo exterior, seria possível passar objetos como drogas e celulares.

Segundo a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a nova grade foi feita na serralheira do presídio.

Além disso, a direção do estabelecimento penal está fazendo orçamento para trocar o arame por um vidro. A decisão foi tomada após o Campo Grande News retratar o problema, que veio à tona após um preso e uma advogada terem usado o vão para fazerem "atos libidinosos".

Agentes penitenciários foram ao 3º DP (Distrito Policial) na quinta-feira para registrar o caso, mas o Boletim de Ocorrências simplesmente não foi feito. A assessoria de imprensa da Agepen não soube explicar o motivo. Na delegacia, ninguém quis se pronunciar sobre o caso.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul) diz que não foi comunicada oficialmente sobre o caso, mas promete agendar uma visita ao presídio na próxima semana para apurar a denúncia.

Nos siga no Google Notícias