ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Buscas por arma na Lagoa Itatiaia não serão retomadas

Redação | 21/08/2010 08:30

As buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros na Lagoa Itatiaia para localizar a arma usada no assassinato de Maria de Fátima Florentin Tavares, em fevereiro deste ano, não serão retomadas.

A informação é do delegado responsável pelo caso, Wellington de Oliveira, da 4ª Delegacia de Polícia da Capital.

Ele explica que a retomada dos trabalhos não será feita por dois motivos: o primeiro é de que o suspeito do crime esteja mentindo quando ao local onde deixou a arma.

O segundo é que a arma já pode estar enterrada dentro do lago, cujo fundo é coberto de lama.

Oliveira explicou que mesmo com trabalho minucioso do Corpo de Bombeiros, na tarde de ontem (20), não foi possível localizar o objeto. Seis militares mergulharam no lago e fizeram buscas das 11h até por volta das 17h.

Apesar de não ter encontrado a prova, o delegado garante que há indícios suficientes de que o preso é autor do homicídio. As evidências estão descritas em um inquérito de cerca de 500 páginas.

Wellington de Oliveira acredita que o suspeito irá confessar o crime, diante das evidências, mas ainda não detalha quais são elas. Ele irá ouvir novamente o preso, cujo nome é preservado para não comprometer as investigações, acerca do local onde ele deixou a arma.

Vingança - Segundo a Polícia, a motivação do crime é vingança decorrente de uma rixa que havia entre o assassino e a vítima.

Maria de Fátima Florentin Tavares, de 31 anos, foi executada com seis tiros no dia 20 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado no interior de seu carro, um Eco Sport de placas HTA- 2315. O veículo estava na Alameda Santos, uma via de terra próxima à lagoa.

O acusado teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas a Polícia Civil não informa a identidade ou o local em ele foi detido para não comprometer o andamento das investigações.

Nos siga no Google Notícias