ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Caçadores são presos com animais abatidos e armas em Eldorado

Nicholas Vasconcelos | 22/06/2012 19:47

Quatro foram presso caçando em fazenda.

Carne de caça encontrada em freezer de fazenda. (Foto: Divulgação)
Carne de caça encontrada em freezer de fazenda. (Foto: Divulgação)

Quatro caçadores foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma fazenda no município de Eldorado, distante 447 quilômetros de Campo Grande. Com os caçadores foram encontrados carnes de paca, cateto, pombas e outros animais, além de armas e munições. Homens foram multados em R$ 17.500 por crime ambiental.

As prisões foram entre a quinta-feira (21) e esta sexta-feira (22) durante uma fiscalização de rotina. Dois homens, de 45 e 21 anos, foram presos em flagrante pelos policiais e com eles foram encontrados uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 12 e três cartuchos intactos. Eles haviam acabado de abater um quati.

Na sede da fazenda foram encontrados em um freezer carnes de duas pacas, um cateto, duas pombas e uma cotia. Na casa os policiais ainda localizaram um revolver calibre 22, uma espingarda de pressão, uma espingarda calibre 26, duas lunetas.

Quati e parte das armas encontradas em fazenda. (Foto: Divulgação)
Quati e parte das armas encontradas em fazenda. (Foto: Divulgação)

Também foram localizadas além de 77 munições calibre 38, oito cartuchos calibre 12, cinco de calibre 28, seis de calibre 36. Todas as armas não têm documentação.

Em um alojamento usado pelo arrendatário da fazenda foram encontrados ainda um rifle calibre 22, além de um carregador com sete munições calibre 24.

Durante a madrugada foram presos o arrendatário da fazenda e um funcionário de 21 anos.

Os presos foram levados para a Polícia Civil de Eldorado e vão responder por porte ilegal de armas, caça e crime ambiental.

Nos siga no Google Notícias