ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cadastramento eleitoral biométrico começa hoje em quatro cidades de MS

Fabiano Arruda | 19/01/2012 09:47
Pelo menos 73 mil eleitores de MS serão identificados por meio das impressões digitais já a partir das eleições municipais deste ano. (Foto: Divulgação/TSE)
Pelo menos 73 mil eleitores de MS serão identificados por meio das impressões digitais já a partir das eleições municipais deste ano. (Foto: Divulgação/TSE)

Eleitores de Sidrolândia, Jateí, Ribas do Rio Pardo e Camapuã passarão pela revisão eleitoral com cadastramento biométrico a partir desta quinta-feira.

Vicentina também fará o cadastramento biométrico, mas a Justiça Eleitoral ainda não definiu o calendário nessa cidade, licalizada a 5 quilômetros de Fátima do Sul, que inaugurou o sistema nas eleições de 2008.

O recadastramento começa hoje em Sidrolândia, no dia 25 em Ribas do Rio Pardo e 27 em Camapuã. Nas três cidades, o procedimento fica aberto até 30 de março.

Em Jateí, o recadastramento começa no dia 23 e vai até 24 de fevereiro. O atendimento nestas cidades será de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os eleitores devem comparecer nos cartórios eleitorais ou no posto de atendimento eleitoral munidos com documento de identidade e comprovante de domicílio.

Homens maiores de 18 anos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Ainda conforme o Tribunal, o comparecimento é obrigatório sob pena de cancelamento do título de eleitor, o que pode restringir o cidadão de serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.

Dados do TRE apontam que aproximadamente 14,5 mil eleitores de Fátima do Sul votam em urnas eletrônicas com leitor biométrico desde 2008.

Com a revisão eleitoral que se inicia a partir de quinta serão aproximadamente 73 mil eleitores de MS que serão identificados por meio das impressões digitais, já a partir das eleições municipais deste ano, informa o órgão.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.tre-ms.jus.br por meio da opção “institucional/zonas-eleitorais”.

Nos siga no Google Notícias