ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cadastro de pescadores de Três Lagoas será até dia 05

Redação | 01/11/2008 14:54

O recadastramento para que pescadores recebam o seguro-desemprego durante o período da piracema será de segunda-feira (03/11) a quarta-feira (05/11), na colônia de pesca da região de Paranaíba e Três Lagoas. Técnicos do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador e da Fundação do Trabalho realizam a ação nas colônias e associações de pescadores do interior do Estado com o objetivo de agilizar a etapa de requerimento dos auxílios.

Ano passado foram registrados 482 trabalhadores beneficiários nesta colônia. A estimativa é de aumento neste número.

As cidades que já receberam a ação em 2008 ultrapassaram a média estipulada com referência aos índices de 2007. Naviraí e Mundo Novo, por exemplo, tiveram uma média de 30 novos cadastros este ano e, de acordo com dados preliminares, o mesmo aconteceu na região de Fátima do Sul.

O benefício pago tem valor de um salário mínimo e os trabalhadores recebem durante todo o período de defeso que começou hoje na bacia do Rio Paraná e na quarta-feira (05/10) começa na bacia do Rio Paraguai.

O auxílio é garantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego porque durante o período de reprodução dos peixes não pode haver pesca predatória nos rios, com objetivo de garantir a preservação das espécies.

Nos siga no Google Notícias