ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Caixa inaugura unidade em Dourados para atender 28 municípios da região

Edmir Conceição | 23/12/2011 09:32

Os 28 municípios da região Sul sob influência da Grande Dourados terá uma unidade mais próxima para encaminhas seus projetos e convênios com o Governo Federal. A Caixa Econômica Federal inaugura quarta-feira (28), às 8h30, em Dourados, uma representação de Desenvolvimento Urbano e Rural. Até então o atendimento é feito na Capital. A unidade prestará auxílio no segmento da construção civil e desenvolvimento urbano.

Segundo o superintendente estadual, Paulo Antunes de Siqueira, essa é a primeira unidade descentralizada instalada no Mato Grosso do Sul, completando 14 em todo o país. "Juntas elas somarão esforços com as demais gerências, ficando responsável pelos repasses de recursos da União aos municípios, pelo acompanhamento de obras de infraestrutura, do Programa de Aceleração do Crescimento e do Programa Minha Casa Minha Vida".

A nova unidade será instalada no mesmo prédio onde já funciona a agência Avenida Weimar Gonçalves Torres, no município, e contará com uma equipe de engenheiros, arquitetos e outros profissionais, que atuam na análise, aprovação e encaminhamentos de projetos elaborados pelas prefeituras, bem como por empresas e instituições com interesse na obtenção de financiamentos ou participação em programas sociais do Governo Federal acompanhados pela Caixa.

Segundo o superintendente regional, a proximidade física de quem analisa os projetos apresentados à Caixa com os seus executores "dá mais celeridade aos processos, minimizando os custos e o tempo que se levaria para a solução de eventuais problemas”.

Nos siga no Google Notícias