ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Calor continua e umidade relativa do ar permanece baixa em todo Estado

Viviane Oliveira | 12/10/2014 07:05
Na região central, termômetros devem ficar na casa dos 35º C (Foto: Alcides Neto)
Na região central, termômetros devem ficar na casa dos 35º C (Foto: Alcides Neto)

O calor continua intenso neste domingo, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e não há previsão de chuva em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Ainda conforme a meteorologia, o dia já amanheceu quente na região pantaneira, entre Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho com 28ºC. O calor e sol vai predominar na parte da tarde e os termômetros devem registrar 38ºC na região Norte e Oeste.

Na região central o termômetros devem ficar na casa dos 35ºC e no sul a temperatura máxima deve chegar em 37ºC. Em Bataguassu e região Leste calor de 38ºC. A umidade mínima, registrada a tarde, ficará baixa no Norte, Oeste e Bosão de 15%.

Região Sul, Leste e Central umidade de%. O índice de radiação ultravioleta será 12 para o Estado, valor considerado extremo. Onde há nebulosidade o índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande, predomínio de sol, tempo abafado, na parte tarde a temperatura máxima deve ficar em torno 35ºC e umidade naca dos 20%.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), alerta que índices de umidade relativa do ar menores de 30% caracterizam estado de atenção, entre 20% e 12% significam estado de alerta e abaixo dos 12% é considerado estado de alerta máximo.

Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

Nos siga no Google Notícias