ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Calor continua nesta sexta-feira e não há previsão de chuva em todo Estado

Viviane Oliveira | 10/10/2014 06:05
Em Campo Grande, o céu amanheceu aberto e previsão é de muito calor durante todo o dia. (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, o céu amanheceu aberto e previsão é de muito calor durante todo o dia. (Foto: Marcos Ermínio)

Sem previsão de chuva, o calor deve continuar em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

De acordo com a previsão, a região pantaneira, desde Corumbá até Porto Murtinho amanheceu com temperatura de 26ºC. Coxim com 21ºC e Bonito e cidade próximas com 22ºC. Na parte da tarde, o calor predomina na região Norte e Oeste com 38ºC e sensação de tempo abafado.

Na região Central espera a máxima de 34ºC e região Sul de 33ºC. Em Bataguassu e região Leste os termômetros devem registrar 35ºC. A umidade mínima, registrada a tarde, vai ficar baixa no Note, Oeste e região central com 20% a 30%.

Nas demais aéreas entre 40 e 50%. O índice de radiação ultravioleta será 12 para o Estado, valor considerado extremo. Onde há nebulosidade o índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande, o tempo quente vai predominar durante todo o dia, com temperatura máxima de 34ºC e umidade relativa do ar entre 25% e 30%.

Atenção - De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices de umidade relativa do ar menores que 30% caracterizam estado de atenção, entre 20% e 12% significam estado de alerta e abaixo dos 12% é considerado estado de alerta máximo.

Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

Nos siga no Google Notícias